Francisca Jorge “sem pressão de resultados” no court onde domina como ninguém

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Não há ninguém com mais vitórias do que Francisca Jorge no court central da nave do Complexo de Ténis do Jamor e esta terça-feira a série conheceu, pela primeira vez, um sabor internacional graças à estreia positiva no Women’s Indoor Oeiras Open, que aumentou a sensação de conforto da número um portuguesa num ambiente mais do que familiar.

“Gosto de jogar nestes campos, estou bastante familiarizada com o ambiente. As bolas não são aquelas com que estamos habituadas a jogar, mas a adaptação já está feita e hoje senti-me bem em campo”, comentou após a vitória autoritária sobre a polaca Linda Klimovicova, oitava cabeça de série, por 6-1 e 6-2.

Até esta terça-feira, Francisca Jorge tinha 20 vitórias em 20 encontros de singulares do Campeonato Nacional Absoluto jogados nestes campos — todas em dois sets. A tendência manteve-se no primeiro embate com contornos internacionais, mas o sucesso neste palco nada muda: “Não sinto qualquer tipo de pressão a nível de resultados. Pode meter alguma pressão em mim por sentir que estou a jogar bem, mas não propriamente por poder chegar mais ou menos longe.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.