Jaime Faria é surpreendido no Rio de Janeiro e fica a torcer por déjà vu para evitar queda

Juntai Sports

Jaime Faria voltou a ser eliminado na última ronda do qualifying do ATP 500 do Rio de Janeiro e só uma nova repescagem como lucky loser — tal como aconteceu em 2025 — evitará uma queda significativa no ranking depois do torneio brasileiro.

Com 135 pontos a defender, o número dois nacional (148.º mundial) não foi capaz de confirmar o favoritismo contra o wild card Igor Marcondes (239.º) e perdeu por 6-1 e 7-6(5) na ronda de acesso ao quadro principal.

Há exatamente um ano, Faria também perdeu na ronda decisiva, mas acabou por entrar como lucky loser no quadro principal e só parou nos quartos de final — campanha que lhe valeu a estreia no top 100 logo a seguir.

Se não ganhar uma segunda vida, descerá ao 187.º lugar da tabela classificativa, tendo mais 50 pontos a defender na semana seguinte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.