Gastão Elias supera compatriota e regressa aos quartos de final em Vila Real de Santo António

Beatriz Ruivo/FPT

Gastão Elias (389.º ATP) derrotou Tiago Cação (887.º) pela terceira vez em três encontros e manteve ativa a defesa do título em Vila Real de Santo António ao carimbar a presença nos quartos de final.

Campeão em título do ITF M25 algarvio, o mais velho (35 anos) dos dois tenistas naturais do Oeste do país levou a melhor por 6-4 e 6-4 para ficar com a primeira vaga nos quartos de final do 8.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António.

Esta foi a terceira vez que Elias, da Lourinhã, e Cação, de Peniche, estiveram frente a frente. O mais experiente dos dois portugueses já tinha levado a melhor em Vale do Lobo no final de 2020 e na Maia um ano depois, nessa ocasião em terra batida.

Há uma semana, Gastão Elias foi eliminado nos quartos de final do primeiro torneio em Vila Real de Santo António, que pela quarta época consecutiva organiza duas provas ao longo de uma quinzena. No entanto, nesta edição onde há um ano ergueu o título são já sete os triunfos consecutivos.

Para prolongar o registo, o antigo top 60 ATP terá de superar o vencedor do encontro entre o britânico Lui Maxted (451.º) e o japonês Naoya Honda (937.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.