Jaime Faria (147.º ATP) foi eliminado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro e despediu-se da Cidade Maravilhosa com uma campanha semelhante à do ano passado, quando também aproveitou a oportunidade como lucky loser, e mais duas vitória sobre adversários do top 100.
O tenista português de 21 anos perdeu por 7-6(4) e 6-4 com o argentino Tomas Martin Etcheverry (51.º) num embate em que teve possibilidades de dar outro tom ao marcador e que terminou já com notório desgaste físico depois de uma semana com cinco encontros e condições extremamente húmidas.
Um ano depois de ter alcançado pela primeira vez na carreira os quartos de final de um torneio do circuito profissional, Jaime Faria voltou a lutar pelas meias-finais mais importantes da história do ténis português, dado que nem o recordista João Sousa chegou tão longe num ATP 500.
O número dois luso defendeu os 135 pontos conquistados em 2025 e evitou uma queda considerável no ranking, mas ainda terá mais uns quartos de final a defender, no ATP 250 de Santiago, já na próxima semana, sendo que para o fazer terá de jogar já este sábado no Chile.