Jaime Faria após vencer no quadro principal de Roland-Garros: “Fiz uma época de terra muito grande a pensar nisto”

Anastasia Barbosa/FPT

Jaime Faria venceu pela primeira vez no quadro principal de Roland-Garros e logo com pompa e circunstância ao vencer o top 40 Denis Shapovalov (já esteve entre os 10 primeiros) em três sets. A análise à quarta vitória consecutiva em Paris foi largamente positiva e o jovem português destacou o trabalho que lhe está a permitir colher os frutos.

“Só tinha uma missão, era muito clara desde o começo. Queria colocar energia em cada ponto, em cada serviço, em cada resposta e jogar o máximo possível para o cansar e tornar o meu trabalho mais fácil. Sabia que ia estar muito calor e isso foi bom para mim, gostei muito das condições e estou muito feliz com a vitória”, reagiu o número dois nacional no início da conversa com os jornalistas portugueses em Paris.

“É para isto que ando a trabalhar. Fiz uma época de terra muito grande a pensar nisto, para chegar aqui com muito ritmo e confiança. E hoje consegui dar continuidade. Tive três vitórias no qualifying que me deram muita confiança e agora esta mais ainda. Sinto que estou a conseguir jogar bem e a aproveitar as minhas oportunidades, mas também a desfrutar do meu ténis, porque esta é a terra sagrada e estou a jogar bem aqui“, acrescentou Faria.

Depois de superar por duas vezes a primeira ronda em Melbourne, o jovem de 22 anos fê-lo pela primeira vez em Paris, tornando-se no sexto homem português a avançar no quadro principal de Roland-Garros. A forma como o conseguiu deixou-o satisfeito:

“Não é fácil encarar um top 40, um adversário com tanto estatuto e com um estádio cheio conseguir fechar o encontro em três sets. Isso também demonstra o que tenho vindo a fazer com a minha equipa e estou feliz com o meu controlo emocional e estabilidade. Estou muito mais organizado de ideias. A minha cabeça não está tão caótica. Sou uma pessoa criativa, portanto a criatividade tem sempre de vir ao de cima, mas ao estar organizado vem de uma maneira mais natural, não tanto a forçar, e estou feliz com esta minha consistência.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share