Pela terceira semana consecutiva, Angelina Voloshchuk (371.ª WTA) compete em solo norte-americano e pela terceira semana consecutiva se estreia a vencer. A tenista portuguesa, vinda de meias-finais em Santa Fe e Florence, assegurou o acesso à segunda ronda do ITF W35 de Southaven.
Quinta cabeça de série, Voloshchuk levou a melhor sobre Katherine Hui (1386.ª), uma das tenistas da casa, ao cabo de três parciais. A jovem lusa saiu atrás no marcador, mas operou a reviravolta e venceu por 4-6, 6-3 e 6-2.
Depois de uma entrada em falso, que resultou numa desvantagem de 1-5 no primeiro set, Angelina Voloshchuk ainda ameaçou a recuperação dentro da primeira partida. Não foi a tempo de evitar esse primeiro desaire, mas assumiu depois as rédeas do embate e chegou à reviravolta no marcador.
Em busca de mais uma semana longa de competição nos Estados Unidos, Voloshchuk tem encontro marcado com Jenna Defalco (702.ª). Em jogo vai estar um lugar nos quartos de final.