Novak Djokovic apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Masters 1000 de Paris ao derrotar o monegasco Valentin Vacherot, campeão em Basileia no domingo, por 6-7(5), 7-5 e 6-1.
O sérvio de 39 anos tornou-se no jogador mais velho a vencer um encontro na história do torneio, superando Jimmy Connors. Recordista de títulos em Paris, com sete, Djokovic elevou para 51 o número de vitórias na prova.
O triunfo interrompeu uma sequência de quatro derrotas seguidas em Masters 1000, a mais longa da carreira do antigo número um mundial (atual 11.º), e permitiu-lhe manter as possibilidades de apuramento para o ATP Finals.
Djokovic igualou também o confronto direto com Vacherot, atual número 27 mundial, que tinha vencido o único encontro anterior, nas meias-finais de Xangai a caminho do surpreendente título em 2025. O monegasco chegou a Paris com cinco vitórias consecutivas.
Na segunda ronda, o sérvio vai defrontar Rinky Hijikata, 83.º do ranking e vindo do qualifying, que venceu Luciano Darderi por 6-2 e 6-2. Na fase de qualificação, o australiano afastou Jaime Faria na primeira ronda.