Pela primeira vez na sua carreira na segunda eliminatória de um torneio Challenger, no caso a prova espanhola de Segovia, Frederico Silva falou com o Ténis Portugal após a vitória que averbou esta terça-feira diante o francês Julien Obry, 331º da hierarquia.
“Foi uma boa vitória hoje. Tenho sentido que estou a evoluir ao longo do torneio e hoje já consegui estar a um bom nível”, começou por salientar o número 5 português, que acrescentou: “Fiquei muito contente com a vitória de hoje pelo facto de me dar a passagem à segunda ronda de um Challenger, pela primeira vez”, sublinhou.
Na próxima eliminatória, o pupilo de Pedro Felner vai medir forças com o francês Adrian Mannarino, 1º cabeça de série e ex-número 49 mundial, que este ano já conquistou o Challenger de Manta, no Equador.
“Vai ser uma óptima experiência. Ele [Adrian Mannarino] é um jogador top 100, que já teve resultados muito bons. Vou dar o máximo e estou confiante que posso passar à terceira ronda”, finalizou o caldense, que já garantiu a entrada no top400 na actualização de rankings da próxima semana. O embate entre Frederico Silva e Adrian Mannarino, actual 101º ATP, terá lugar esta quinta-feira, dia 31.
