20 milhões de dólares. É este o valor do novo contrato assinado pelo suíço Stanislas Wawrinka, campeão em título do Australian Open, com a marca japonesa de equipamentos, a Yonex. A marca representa também jogadoras como Nick Kyrgios, Juan Monaco e, no circuito feminino, Ana Ivanovic, Angelique Kerber e Sabine Lisicki.
Atualmente no quarto posto da hierarquia individual masculina, o tenista suíço de vinte e nove anos de idade juntou-se à Yonex no início da época de 2012, largando então a Head, e desde aí tem vindo a celebrar títulos nunca antes conquistados: este ano, venceu o Australian Open e o Masters 1000 de Monte-Carlo, chegando também ao terceiro lugar do ranking.
Talvez por isso, a empresa japonesa não quis perder a associação ao helvético e não tardou em renovar o contrato até 2018, oferecendo a Stanislas Wawrinka um total de 20 milhões de dólares norte-americanos. Feitas as contas, cinco por cada um dos próximos quatro anos.
Se o número, apesar de impressionante, não chega para o deixar impressionado, é importante relembrar que até hoje e em toda a sua carreira o tenista suíço conquistou nada mais nada menos do que 12.784.810 dólares em prémios monetários — uma quantia muito inferior à ganha com o novo contrato.