Federer defende Halep: “Quem está no primeiro lugar merece lá estar”

Fotografia via Facebook Simona Halep

Simona Halep vai terminar a época na liderança do ranking mundial, mas o feito da tenista romena de 26 anos foi alvo de algumas críticas no mundo do ténis. A discussão já é velha: chegar a número 1 do mundo sem ter vencido um único torneio do Grand Slam.

No entanto, instado a comentar este assunto durante a sua participação no ATP 500 de Basileia, Roger Federer não apanhou o comboio das críticas e saiu em defesa de Simona Halep. As declarações do número 2 mundial e agora oito vezes campeão do Swiss Indoors foram publicadas na conta de Twitter da jornalista Svenja Mastroberardi.

“Quem está no primeiro lugar merece lá estar. Nem por um segundo devemos menosprezar todo o trabalho que Halep, ou qualquer outro tenista, teve para alcançar o sonho de uma vida. Ela teve um ano bastante duro, teve oportunidades de chegar a número 1 e acabou por consegui-lo, terminando mesmo a época nesse posto. Acho que toda a gente deve dar-lhe o respeito que ela merece”, afirmou o suíço.

Halep ainda persegue o primeiro título do Grand Slam, tendo como melhores resultados nesse tipo de torneios a presença na final de Roland Garros em duas ocasiões (2017 e 2014). Para Federer, a questão do número 1 vai além dos troféus conquistados em torneios Major.

“Não se trata apenas de Slams. Ela jogou uma temporada completa, é uma tenista combativa, treina no duro, comprometeu-se e por isso também deve ser recompensada. Já aconteceu no passado termos líderes do ranking que não venceram Slams, mas isso é algo praticamente impossível neste momento, porque são torneios que dão muitos pontos. Por isso, é ainda mais difícil ser número 1 sem ganhar Slams“, observou.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.