Não é especulação mas sim uma declaração do próprio diretor do Brisbane International. Segundo Geoff Quinlan, “é muito pouco provável” que a norte-americana Serena Williams regresse ao circuito no torneio de Brisbane, que começa a jogar-se no primeiro dia de 2018.
Em declarações ao jornal The Courier Mail, Quinlan contou que na origem desta convicção está uma conversa que teve com o agente da norte-americana há poucos dias, conversa essa que o deixou pouco claro em relação às intenções de Serena relativamente ao resto do calendário.
Para já, certo é que a norte-americana de 36 anos vai estar presente no Australian Open. Craig Tiley, o diretor do primeiro torneio do Grand Slam da temporada, confirmou no mês de outubro que “todos os principais jogadores” vão a Melbourne, o que naturalmente incluiu o regresso da agora detentora de 23 títulos Major — o último conquistado já grávida de Alexis Ohanian, a filha a que entretanto deu as boas vindas.
Ainda assim, Geoff Quinlan refere que Serena Williams “poderá sempre entrar de forma tardia” no ‘seu’ evento, ou seja, através de um dos wild cards disponíveis.