Se para muitos ser profissional é um sonho quando se começa a dar os primeiros passos em qualquer desporto, para outros não o é. É o caso de Destanee Aiava, jovem de apenas 17 anos considerada uma das jogadoras mais promissoras do mundo e principalmente do ténis australiano.
A jovem nascida em 2000 ocupa atualmente a 168.ª do ranking mundial, mas afirma que apesar de todo o potencial, o ténis não é um desporto praticado pela paixão pela modalidade, mas sim visto como um sustento.
“Eu era uma daquelas crianças que vivia numa casa que parecia uma cabana. Estava habituada a um estilo de vida pobre e só quero ter uma vida desafogada”, confessa a tenista natural de Melbourne em declarações ao The Sydney Morning Herald.
“O dinheiro é a minha motivação. Obviamente que todos querem ter uma vida melhor no futuro e o dinheiro ajuda muito”, afirmou a jovem, que admite querer jogar até ter dinheiro suficiente para viver.
“Não posso mentir mais. Estou cansada disto. Honestamente é a melhor forma. É a luz ao fundo do túnel e eu só quero lá chegar o mais rapidamente possível para ter dinheiro suficiente e poder deixar de jogar”, disparou a australiana.