Maria Sakkari contou com dois convidados de luxo na sua pré-temporada

Maria Sakkari 03

2017 foi o ano de afirmação para Maria Sakkari no principal escalão do circuito mundial. Depois de ter consolidado o seu percurso em torneios ITF entre 2014 e 2015, conquistando um total de sete títulos de campeã em provas individuais, e de um ano de 2016 de adaptação aos torneios WTA, a tenista grega de 22 anos registou boas prestações nesta época, ao chegar às meias-finais do torneio de Wuhan, aos quartos de final de Nottingham e à terceira ronda do Australian Open, Wimbledon e US Open.

Para a nova temporada que está prestes a começar, Sakkari, 51.ª do ranking, esperar entrar no top 30 mundial pela primeira vez na carreira. “O objetivo para 2018 é entrar no top 30. É para isso que estou a trabalhar e foi uma das metas que defini com o meu treinador. Sei que é difícil e que preciso de fazer jogos muito bons e de várias vitórias. Mas, no futuro, gostaria de estar no top 10”, afirmou, em declarações jornal online britânico Metro.

Sakkari registou em setembro deste ano a primeira vitória da carreira frente a uma tenista do top 10, ao derrotar Caroline Wozniacki (7-5 e 6-3) no torneio de Wuhan

Pré-época em Monte Carlo com dois convidados de luxo

Maria Sakkari é treinada pelo sueco Thomas Johansson, antigo campeão do Australian Open (2002), e teve a oportunidade de passar alguns dias da sua pré-temporada no Monte Carlo Country Club, onde contou com os preciosos conselhos de Dinara e Marat Safin.

“Quando cheguei para treinar no Mónaco, comecei a treinar com Thomas, Marat e Dinara. Thomas e Marat conhecem-se dos seus tempos de circuito e eu tive muita sorte em ter um tenista como ele, e como Dinara, para treinar. Deram-me alguns conselhos sobre o meu serviço e sobre o meu jogo em geral”, contou.

Sakkari, que continua em busca da sua consolidação entre as melhores do mundo, reconheceu que foi uma experiência ótima partilhar o court com três tenistas tão conceituados. “Eles ajudaram-me em diversos aspetos, foi ótimo para mim. Tinha três jogadores top 10 — um ex-número 7 e dois ex-números 1 — no court, é algo que não acontece com muita frequência”, apontou.

Fã de Nadal, Federer e Serena

Sobre algumas das suas referências, Sakkari apontou os nomes de Rafael Nadal, Roger Federer e Serena Williams. “Gosto do caráter de Nadal dentro do court, ele é um lutador”, disse sobre o número 1 mundial, não deixando também de elogiar o campeoníssimo suíço: “Roger é Roger. Ele é único. Eu acho que nunca haverá um jogador como ele”.

O caminho de Maria Sakkari ainda não se cruzou com o de Serena Williams, mas a tenista grega não escondeu a admiração que nutre por uma das maiores tenistas da história do jogo. “Serena estava a ganhar ultimamente quase todos os torneios do Grand Slam. É perfeito o seu equilíbrio e a sua habilidade quando está a jogar. Admiro-a muito”, sublinhou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share