Quando Kristina Mladenovic e Janko Tipsarevic surgiram lado a lado numa fotografia tirada recentemente em contexto de treino, poucos imaginariam o que a francesa haveria de revelar em entrevista publicada este sábado no jornal L’EQUIPE.
“Ele não me está a treinar, porque ainda está a jogar no circuito. Mas a ideia é ter uma espécie de consultor, um outro olhar. Nós temos estado em contacto e ele estará comigo em alguns torneios”, anunciou a tenista francesa.
Mladenovic realizou uma segunda metade de época paupérrima e só recuando ao passado dia 2 de agosto é que encontramos a sua última vitória, quando bateu Tatjana Maria na ronda inaugural do torneio de Washington. “Aprendemos mais nas derrotas e eu aprendi mais sobre a minha mente, o meu corpo e a minha saúde”, observou.
Uma relação que já viveu melhores dias
O ambiente entre Kristina Mladenovic e Caroline Garcia azedou esta época, com a atual 11.ª classificada do ranking a criticar a ausência da sua compatriota na Fed Cup e a afirmar que esta é controlada pelo pai.
Contudo, Mladenovic sublinha que não tem problemas com Garcia e que as portas da seleção francesa não estão fechadas para ela. “A partir do momento em que tomou a decisão de deixar a equipa, não tive mais problemas com ela. É a Caroline quem tem de decidir se quer regressar ou não. Não vamos procurar convencê-la, porque todos temos o nosso orgulho. Se ela quiser voltar, e caso Noah [o selecionador] aceite, então ela volta. Não tem as portas fechadas”, apontou.