Elena Vesnina está a preparar a próxima temporada na companhia do seu compatriota Dmitry Tursunov, um tenista que já foi top 20 mundial mas que atualmente ocupa o modesto 487.º posto do ranking, fruto de sucessivas lesões. A revelação surgiu pela voz da própria, numa entrevista telefónica recente à WTA.
“Ele está a ajudar-me na pré-temporada e vai viajar comigo para Brisbane, Sydney e Melbourne. Até ao momento, estou a gostar bastante de trabalhar com Dmitry. Ele conhece muitos detalhes sobre o jogo e tem-me dado alguns conselhos realmente importantes”, indicou a antiga semifinalista de Wimbledon.
Vesnina explica como nasceu esta parceria. “Vi-o algumas vezes em Moscovo e ele disse-me: ‘Se quiseres treinar algumas vezes, avisa-me’. Mas ele era um tenista da ATP e eles normalmente gostam de treinar só com rapazes. No entanto, quando ele regressou a Moscovo durante o tempo em que esteve lesionado, eu decidi convidá-lo para treinar, apesar de desconhecer os seus planos”, contou.
A primeira sessão de trabalho não demorou muito a acontecer e a russa de 31 anos desafiou o seu compatriota a trabalhar com ela. “Perguntei-lhe quais eram os planos dele e se queria trabalhar comigo na pré-época. Mais tarde, perguntei se estava interessado em acompanhar-me nos torneios e ele pediu-me alguns dias para pensar. Mas foi tudo muito rápido, ele disse que sim”, detalhou.
Elena Vesnina, que conta no palmarés com três títulos de campeã de torneios WTA, espera recolher bons frutos desta parceria com Dmitry Tursunov e não poupou nos elogios ao antigo número 20 mundial. “Ele gosta de falar sobre ténis e a sua filosofia passa por como ficar melhor, como ser mais rápido e mais forte. Ele procura trazer sempre algo de novo e eu estou a gostar bastante do rumo que esta ligação está a tomar”, frisou.