A participação de Karolina Pliskova no World Tennis Thailand Championship, um evento de exibição que terminou no passado domingo, em Hua Hin (Tailândia), não correu da forma desejada, devido a uma virose que tomou conta da tenista checa nos últimos dias.
“Logo após a chegada, não me senti muito bem. Fui infetada por algum tipo de vírus. Joguei os dois encontros como planeado, mas definitivamente não estava a 100%. Mas agora estou feliz por estar a melhorar”, apontou a checa, em declarações publicadas no seu website oficial.
Pliskova passou a quadra natalícia em solo tailandês, numa atmosfera muito diferente daquela a que está habituada nesta altura do ano. A explicação é simples. “Na Tailândia, as pessoas praticamente não celebram o Natal. Mas Hua Hin é um destino turístico e por isso até foi possível ver algumas decorações de Natal, especialmente nos centros comerciais”, observou.
A final do torneio colocou frente a frente Simona Halep e Karolina Pliskova e foi jogada com o mercúrio dos termómetros a chegar aos 30 graus. “Na verdade, durante o jogo contra a Halep, senti que não havia Natal nenhum. Estava muito quente, cerca de 30 graus, e, para ser sincera, prefiro o tempo frio da República Checa”, admitiu.
Quarta classificada do ranking, Karolina Pliskova é uma das cinco tenistas do top 10 que vai iniciar 2018 no torneio de Brisbane. As outras são Garbiñe Muguruza (2.ª), Elina Svitolina (6.ª), Caroline Garcia (8.ª) e Johanna Konta (9.ª).