Depois do anúncio feito pelo jornal Record na madrugada desta terça-feira, o Ténis Portugal apresenta-lhe mais informações sobre o holandês Benno van Veggel — apontado como o grande ‘salvador’ do Portugal Open e um dos investidores envolvidos na acção de recuperação da licensa da prova ATP já para o próximo ano, a tempo da sua vigésima sexta edição consecutiva.
Atualmente com 55 anos, van Veggel vive há cerca de trinta em Portugal, tendo sempre sido adepto dos torneios realizados em solo nacional e presença assídua nas partes finais dos quadros. A nacionalidade holandesa não lhe permitiu, contudo, disputar os Campeonatos Nacionais mas isso não o impediu de conquistar várias provas enquanto atleta do Club Internacional de Foot-Ball.
Nos dias de hoje, e como sabe o Ténis Portugal, o holandês é co-owner do Lisboa Racket Centre, clube lisboeta situado em Alvalade e que assume um papel importante no panorama do ténis nacional.
Para além da participação no clube de Lisboa, van Veggel é ainda diretor-geral da Multi Development Portugal, empresa que ficou responsável pelo projecto do Fórum Setúbal, comprado pelo fundo britânico Meyer Bergman, e ligada também ao Fórum Sintra e Fórum Algarve. Em 2012, as duas empresas assinaram, como noticiou o Económico na altura, investimentos na ordem dos 400 milhões de euros para novos centros comerciais quer na Polónia, quer na República Checa.