Gasquet treina em Barcelona tendo em vista regresso no Estoril

São boas notícias para os fãs de ténis em Portugal: Richard Gasquet, que tem estado lesionado nas costas e sem competir desde o torneio de Indian Wells, está de volta aos treinos e fará em Portugal o seu regresso oficial aos courts. O Millennium Estoril Open, novo palco da festa máxima do ténis português, será uma vez mais marcante para o gaulês, que disputou as finais de 2007 e 2012.

A notícia é avançada pelo Planeta Ténis, uma rádio espanhola inteiramente dedicada a ténis e que esta semana faz a cobertura do ATP 500 de Barcelona, onde o português João Sousa já tem carimbada a presença na segunda eliminatória. “Richard Gasquet, que desistiu do torneio de Barcelona, vai treinar esta semana no Real Club de Polo com o seu treinador, Sergi Bruguera.” O anúncio foi feito na conta do Twitter.

Desta forma, e tal como já havia sido avançado pelo Ténis Portugal aquando das últimas atualizações do estado médico do ex-top10 mundial, actual 27º, estão reunidas as condições necessárias para que Gasquet regresse a um país onde já foi muito feliz. É que, apesar de nunca ter conquistado qualquer troféu ATP em Portugal, foi vice-campeão do Portugal Open em 2007 (perdeu para Novak Djokovic) e 2012 (derrotado por Juan Martin del Potro).

A confirmar-se a vinda do francês ao Millennium Estoril Open, que arranca já no próximo sábado, estará igualmente confirmado o estatuto de cabeça de série, dado que apenas faltam entregar dois wildcards para o quadro principal e o gaulês é o quinto melhor classificado no ranking entre os inscritos na prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.