A organização do WTA Premier de Doha divulgou este domingo os quatro wild cards para o para quadro principal e os três para o quadro de qualificação da prova disputada na semana de 12 de fevereiro. De todos os convites entregues, o destaque vai para Maria Sharapova e para o regresso de Victoria Azarenka.
Depois dos problemas que rodearam a bielorrussa nos últimos meses, Azarenka prepara-se assim para voltar aos courts em Doha depois de ter disputado o último jogo oficial em Wimbledon. Na altura, a antiga número um mundial foi derrotada na quarta ronda pela romena Simona Halep por 7-6(3) e 6-2.
Também em Doha será possível ver Sabine Lisicki, ela que foi submetida a uma pequena intervenção cirúrgica no final do ano passado com o objetivo de debelar um problema que surgiu nas meias finais do torneio de Limoges. A alemã, que regressa esta semana ao circuito em Taiwan, irá disputar a fase de qualificação do evento disputado na capital do Catar.
Para além da russa e de Azarenka, a turca Çağla Büyükakçay e a jogadora de Omã, Fatma Al-Nabhani, foram contempladas com convites para o quadro principal. Em relação à fase de qualificação, os restantes wild card seguiram para Vera Zvonareva e Anastasiya Vasylyeva.