Richard Gasquet já poderá estar a caminho de Portugal para disputar a primeira edição do Millennium Estoril Open. A hipótese é adiantada este sábado pela imprensa francesa, que diz que o tenista gaulês dá bons sinais de recuperação da sua lesão nas costas e deverá mesmo vir ao Clube de Ténis do Estoril defender o estatuto de cabeça de série.
Lesionado nas costas há várias semanas, Gasquet foi mesmo forçado a desistir dos seus encontros nos torneios do Dubai e Indian Wells e retomou os treinos no começo da última semana, bem a tempo — conforme já havia sido referido pelo Ténis Portugal — de vir disputar a primeira edição do torneio. Novos motivos para sorrir surgem hoje, com as suas mais recentes declarações: “Temos treinado todos os dias aqui em Barcelona. Por agora, tudo está bem. Não tenho dores mas também não estou a 100%, é a competição que me vai dizer se estou totalmente recuperado ou não.”
“Vou viajar um pouco mais tranquilizado. Na verdade, estou muito ansioso porque não sei o que vai acontecer quando me esforçar ao máximo em campo”, confessou ainda Gasquet, que ao longo da sua carreira já disputou duas finais de torneios ATP 250 em Portugal (2007 e 2012).
A confirmar-se a presença de Gasquet, o tenista gaulês de vinte e oito anos será o quinto cabeça de série do quadro principal, cujo sorteio tem lugar já este sábado às 15h no Clube de Ténis do Estoril.