Marta Kostyuk é a mais jovem desde Michelle Brito a estrear-se no top 200

A jovem ucraniana Marta Kostyuk (185.ª) é já um caso sério no panorama do ténis feminino. Com apenas 15 anos, Kostyuk alcançou a terceira ronda do quadro principal da edição deste ano do Australian Open (oriunda da fase de qualificação), tendo conquistado no passado fim de semana, em Burnie, o segundo título de campeã no circuito profissional.

A viver a primeira semana como tenista do top 200 mundial, a jogadora ucraniana tornou-se na mais jovem tenista desde Michelle Larcher de Brito a chegar ao grupo das 200 primeiras classificadas da hierarquia, segundo informa a conta de Twitter WTA Insider.

Kostyuk chega a esse lote com apenas 15 anos, 7 meses e 11 dias, ao passo que em julho de 2008 a melhor portuguesa de todos os tempos chegou ao 170.º posto da hierarquia WTA com 15 anos, 5 meses e 22 dias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.