Dominic Thiem conta como foi mudar a esquerda de duas para uma mão

Fotografia: FPT/Fernando Correia

Dominic Thiem é detentor de uma das melhores esquerdas a uma mão na atualidade. O tenista austríaco, número 6 mundial, foi a cara do mais recente vídeo da ATP, My Story, uma rubrica que tem como objetivo dar a conhecer melhor os tenistas que atuam nos principais courts do ténis mundial.

O tema de conversa com Dominic Thiem foi a transição da esquerda a duas mãos para uma, uma transição que ocorreu aos 12 anos e da qual o tenista de 24 anos não se arrepende.

“Não mudei de um dia para o outro, foi um processo de alguns meses. Praticava a esquerda a uma mão nos encontros apesar de continuar a fazer a duas. Aos poucos fui mudando para apenas uma mão”, contou, afirmando que a mudança não foi fácil.

“Foram meses difíceis pois toda a gente jogava na minha esquerda e não conseguia fazer qualquer mossa. Fazia muito mais erros do que a duas mãos. Foi complicado”, recordou.

Apesar desses meses complicados, o austríaco tem agora na esquerda uma fiel arma. “Agora vejo que valeu a pena. Não tinha uma grande técnica de esquerda a duas mãos e foi por isso que mudei. A esquerda a uma mão é mais fácil, podes cortar mais a bola e fazer outras coisas”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share