Denis Shapovalov volta a fazer das suas ao dar a volta a Kei Nishikori

Denis Shapovalov

Nunca é demais repetir: eles não são o futuro, mas sim o presente. Denis Shapovalov é um nome a ter em conta agora, e não apenas daqui a alguns anos, e prova disso mesmo é o que tem vindo a fazer em campo. Na madrugada desta quarta-feira, voltou a brilhar, derrotando Kei Nishikori para conseguir a estreia de sonho em Acapulco.

Dias depois de ter chegado às meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez na carreira (tinha-o feito pela primeira vez no verão e voltou a consegui-lo em Delray Beach), o jovem canadiano não se deixou intimidar pelo favoritismo do nipónico, que em Acapulco disputou o segundo evento ATP do regresso.

Assim, Shapovalov soube deixar depressa para trás a derrota num primeiro parcial muito equilibrado e começar a pensar na reviravolta, que viria a consumar ao cabo de 2h20. É certo que com muita ajuda por parte do número 26 do mundo — a dada altura, Nishikori passou a falhar tanto como nos primeiros encontros do seu regresso –, mas há que lhe dar a maior fatia do crédito por este triunfo, assinado com os parciais de 6-7(3), 6-3 e 6-1.

Somada uma das melhores vitórias da sua ainda curta carreira, Denis Shapovalov ganha o direito a disputar a segunda ronda do ATP 500 mexicano, este ano visto como um dos melhores eventos de toda a América. Como adversário, terá ou o qualifier Cameron Norrie, ou o terceiro cabeça de série Dominic Thiem.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.