del Potro: “Vou guardar este troféu com muito carinho”

Fotografia: Abierto Mexicano de Tenis

Depois de um hiato considerável sem vencer as grandes decisões, Juan Martín del Potro conquistou na última madrugada o título mais importante da carreira em sensivelmente quatro anos e meio no ATP 500 de Acapulco. Na cerimónia de entrega de prémios, o gigante argentino revelou-se naturalmente muito feliz com o triunfo.

“Tive uma semana fantástica, muito bonita mesmo, e graças a Deus pude voltar a encontrar muitos amigos da Argentina, da minha terra, aqui perto. Creio que é sempre precisa alguma sorte e desta vez ela acompanhou-me durante o torneio. Ganhar um título tão importante nestes momentos significa imenso para mim e para a minha equipa, pelo que estamos bastante felizes”, começou por frisar del Potro.

A edição deste ano do Abierto Mexicano de Tenis ficou marcada por um elenco de luxo, do qual fizeram parte cinco tenistas do top-10 mundial, e tal facto só enaltece ainda mais a vitória da “Torre de Tandil”, que derrotou, aliás, três adversários dessa elite consecutivamente (Dominic Thiem, Alexander Zverev e Kevin Anderson).

“Este torneio é um dos mais importantes que já venci, sobretudo pela qualidade dos oponentes que tive pela frente. Ganhar aqui depois de ter vindo cá jogar tantas vezes é realmente muito especial, agora tenho nas minhas mãos um dos troféus mais ambicionados no circuito e um que nem todos os tenistas conseguem conquistar. Por isso vou guardá-lo com muito carinho”, sublinhou.

Por último, o antigo bicampeão do Estoril Open fez questão de agradecer à sua equipa técnica, pois “só eles sabem o que temos passado” e “além de serem um grande grupo de trabalho, são igualmente excelente pessoas”, bem como ao público que marcou presença em força para o apoiar e aos seus colegas de profissão também.

“O público faz com que este torneio seja um dos melhores do mundo, que os melhores jogadores queiram jogar aqui e que também queiram vir desfrutar de Acapulco e do México. É realmente espetacular. Todos nós tentamos sempre fazer o melhor possível dentro do court e por vezes é difícil estarmos bem fora dele, mas esta semana foi incrível em todos os aspetos. Daqui a uns meses estarei de volta para disputar o torneio de Los Cabos, pelo que nos voltaremos a ver brevemente”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.