A grande campanha de João Sousa em Miami chegou ao fim na tarde desta terça-feira, fruto da derrota no encontro com o sul-coreano Hyeon Chung, uma das estrelas em ascensão do circuito.
Na análise ao encontro, o vimaranense mostrou-se desagradado com a sua exibição. “Não estou contente com o encontro que fiz. Não serve de desculpa mas as condições não estavam muito favoráveis, principalmente para o estilo de jogo que queria pôr em prática e acabei por não o fazer”, afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.
O muito vento que se tem feito sentir esta terça-feira em Miami levou a várias manifestações de desagrado do número 1 português durante a contenda, que reconheceu que não teve a melhor das atitudes. “Penso que mentalmente não estive com a atitude correta para fazer um grande jogo. Acabei por estar muito desconcentrado e um bocadinho perdido”.
Hyeon Chung, que encantou na edição deste ano do Australian Open, mereceu elogios por parte do tenista português. “Penso que ele é um grandíssimo jogador. Tem vindo a fazer uma época fantástica e a evoluir muito. É um jogador muito sólido, fez poucos erros não forçados e mentalmente também esteve muito bem e daí ter vencido o encontro”, apontou.
O desaire averbado não belisca em nada a confiança de João Sousa e de forma alguma apaga o excelente nível de jogo que vem exibindo nos últimos tempos. “Acaba uma semana muito boa, em que desfrutei muito das vitórias e do ténis que exibi. Penso que as pessoas também desfrutaram muito com as minhas vitórias, tanto os portugueses aqui presentes como também em casa. O apoio foi fantástico durante toda esta semana, mas também na semana passada, em que consegui jogar a um altíssimo nível”, constatou.
Descansar antes da Taça Davis
Terminada a prestação em Miami, João Sousa vai descansar nos próximos dias, para depois começar a preparar a deslocação a Estocolmo, onde Portugal jogará com a Suécia (6 e 7 de abril). “Agora vou descansar uns dias e depois preparar a semana da Taça Davis e tentar manter este nível de jogo. Depois de muitas semanas de bom trabalho finalmente as coisas têm vindo a melhorar e acredito que possa manter este bom nível”, finalizou.