Nadal regressa com fome de bola, bate Kohlschreiber e empata a eliminatória

Rafael-Nadal TD

Terminado o primeiro de três dias de competição na praça de touros de Valência, o saldo da eliminatória entre espanhóis e alemães, alusivo aos quartos de final da Taça Davis, redundou num empate. Após o triunfo de Alexander Zverev no embate com David Ferrer, Rafael Nadal tratou de restabelecer a igualdade na contenda, ao bater Philipp Kohlschreiber.

O número 1 mundial mostrou desde cedo ao que vinha e não encontrou no tenista alemão de 34 anos um adversário que pudesse colocar em causa uma vitória que de certa forma já se antevia. É que apesar de ter realizado hoje o seu primeiro jogo desde o Australian Open, a verdade é que a jogar sobre terra batida Nadal nem precisa de estar na plenitude das suas capacidades físicas para levar a melhor sobre a maioria dos seus concorrentes.

Assim, e quando relógio marcava duas horas e 33 minutos de encontro, o maiorquino dava por concluído o seu regresso aos courts com um triunfo seguro assente numa exibição qb e nos parciais de 6-2, 6-2 e 6-3, disparando um total de 30 winners para 47 erros não forçados.

Nadal, que não defendia as cores do seu país desde setembro de 2016, voltará a entrar em ação no domingo, onde terá um teste de fogo frente a Alexander Zverev, podendo esse embate decidir quem avança para as meias-finais da competição. Este sábado, o dia é dedicado ao encontro de pares: Marc López & Feliciano López defrontam Tim Puetz & Jan-Lennard Struff.

Pouille vence batalha; Cilic cumpre formalidade

Em Génova, o francês Lucas Pouille, um dos tenistas que tem tecido críticas aos planos de reforma da Taça Davis, colocou a campeã em título na frente da eliminatória com a Itália, ao bater Andreas Seppi numa dura batalha decidida em cinco partidas (6-3, 6-2, 4-6, 3-6 e 6-1). Fabio Fognini e Jeremy Chardy esgrimem argumentos para decidir para que lado cai o segundo ponto.

Em solo croata, na Arena de Varazdin, Marin Cilic confirmou as suas credenciais de favorito frente ao cazaque Dmitry Popko, triunfando com os parciais de 6-2, 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia de jogo. Borna Coric e Mikhail Kukushkin são os protagonistas de um segundo confronto que deverá ser mais discutido.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share