Sem ser cabeça de série, João Sousa já conhece sorteio em Marraquexe

João Sousa

Depois de Estocolmo, Marraquexe: ao fim de semana agridoce na Taça Davis, onde venceu os dois encontros de singulares (mas não o par) e viu a seleção portuguesa falhar o regresso ao play-off do Grupo Mundial, João Sousa viaja para Marraquexe, onde na próxima semana disputa o único torneio ATP World Tour do continente africano.

O número 1 nacional ocupa atualmente a 70.ª posição do ranking ATP (subiu 10 lugares com as excelentes prestações em Indian Wells e Miami, onde somou dois triunfos sobre top 10 mundiais). Ora, esse estatuto não lhe vale o de cabeça de série, ele que em Marraquexe já foi, inclusive, o segundo favorito.

Aconteceu em 2016, um ano em que até foi surpreendido logo no encontro de estreia, pelo que há que pensar no copo meio cheio quando se pensa na condição deste ano. E a verdade é que, mesmo não sendo um dos cabeças de série, o vimaranense será favorito no seu primeiro encontro. Isto porque terá pela frente um jogador oriundo da fase de qualificação, onde se destacam Alex de Minaur (123.º ATP) e Tommy Robredo (174.º).

Depois, em caso de vitória, João Sousa poderá cruzar caminhos com um dos candidatos ao título logo nos oitavos de final, caso o holandês Robin Haase passe por Mirza Basic. Na mesma secção do quadro que o vimaranense estão ainda Albert Ramos Vinolas (primeiro favorito), Alexandr Dolgopolov e Philipp Kohlschreiber, que é um possível adversário nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.