É com grande expetativa e muita ambição que Kyle Edmund olha para a época de terra batida que agora começa. A preparar a sua participação no torneio de Marraquexe, depois de ter passado sem sucesso por Indian Wells e Miami vindo de um período de ausência devido a problemas físicos, o britânico afirma que se encontra totalmente recuperado.
“Tem sido um turbilhão [desde o Australian Open] em que estive, inclusive, afetado por um vírus que me atingiu em fevereiro e se prolongou até aos primeiros dias de março. Contudo, agora sinto-me a 100% e pronto para a mudança de superfície”, disse o número 1 britânico, que além do vírus sofreu com problemas numa anca, em declarações à Sky Sports.
Edmund, de 23 anos, reconhece que tem um árduo caminho a percorrer nesta época de torneios jogados sobre terra batida, mas mostra-se confiante em alcançar bons resultados. “Vai ser uma longa jornada, mas estou comprometido em melhorar o meu jogo. Estou muito entusiasmado para melhorar e, obviamente, tenho de trabalhar muito nos próximos meses e anos”, constatou.
Em finais de abril, Kyle Edmund vai aterrar em solo português para disputar o Millennium Estoril Open — um torneio jogado numa superfície que é do seu agrado. “Terra batida é uma das minhas superfícies favoritas, pelo que estou muito entusiasmado por voltar a jogar nesta parte da época”, vincou.
Atualizado às 13h30 de terça-feira, dia 10.