O Rio Open de 2016 vai contar com um cartaz de luxo. O evento de apresentação da terceira edição do torneio brasileiro aconteceu esta terça-feira, com o director do torneio, Lui Carvalho, a anunciar a participação de John Isner (11º). O norte-americano junta-se a Rafael Nadal (5º), David Ferrer (7º) e Jo-Wilfried Tsonga (10º).
“O Isner é um tenista com características próprias. Apesar da altura e do serviço, ele também joga bem na terra batida”, salientou Lui Carvalho. Recorde-se que o “gigante” norte-americano já derrotou Roger Federer sobre a terra batida (coberto), na edição de 2012 da Taça Davis.
O maior torneio de ténis da América do Sul pertence à categoria ATP 500 e vai decorrer entre os dias 15 e 21 de fevereiro de 2016, nos courts do Jockey Club Brasileiro. David Ferrer é o campeão em título da competição masculina, enquanto Sara Errani é a detentora do troféu do quadro feminino.
.@JohnIsner has committed to #RioOpen2016! He joins @RafaelNadal, @DavidFerrer87 and @tsonga7. Four top 11 players! 🙂
— Rio Open (@RioOpenOficial) December 1, 2015