O quadro principal da Mercedes Cup foi sorteado no último sábado, mas apenas esta segunda-feira Roger Federer ficou a conhecer o seu primeiro adversário no regresso aos courts, visto estar isento da ronda inaugural.
Sem competir desde março, de forma a chegar nas melhores condições possíveis à época de relva, uma das prioridades do número dois mundial, Federer, primeiro cabeça de série da prova alemã, ficou a saber aquando do sorteio que o seu primeiro oponente sairia do confronto entre Mischa Zverev e um qualifier, neste caso Mikhail Youzhny.
Esse embate foi disputado nesta tarde e quem saiu por cima foi o alemão, que marca assim duelo com o campeoníssimo suíço pela sexta vez na carreira, num jogo agendado para as 14h de quarta-feira. O frente a frente é liderado pelo tenista de 36 anos que em 5 encontros soma outras tantas vitórias.
Recorde-se que Federer tem a possibilidade de recuperar o lugar cimeiro da hierarquia mundial caso chegue à final, pois no ano passado não conseguiu ir além do jogo de estreia, não tendo por isso pontos a defender na presente edição do torneio germânico e visto estar a apenas 100 de Rafael Nadal.