31 de janeiro de 2018. Até hoje, era essa a data das últimas vitórias consecutivas de Eugenie Bouchard, a canadiana que este domingo voltou a saber o que é vencer dois encontros seguidos para se apurar para a última ronda da fase de qualificação do Premier WTA de Birmingham.
Longe de estar a viver dias felizes no circuito profissional (atualmente é a 194.ª do ranking), a tenista canadiana de 24 anos começou por vencer Caroline Dolehide, dos Estados Unidos da América, por 7-5 e 6-4 e este domingo Priscilla Hon, da Austrália, por 6-3 e 6-4.
Ultrapassado mais um desafio, Bouchard coloca-se a apenas uma vitória de garantir o apuramento para o quadro principal do prestigiado torneio de Birmingham. Se o fizer, somará três vitórias seguidas pela primeira vez desde o mês de maio de 2017, quando surpreendeu Maria Sharapova e Angelique Kerber rumo aos quartos de final do Premier Mandatory de Madrid, em Espanha.
A adversária ainda não é conhecida, mas sairá do encontro entre Kristie Ahn e Jennifer Brady (quarta cabeça de série), duas tenistas norte-americanas.