Bernard Tomic (184.º) é um daqueles casos do circuito em que aquilo que diz (ou faz) fora dos courts costuma ser mais notícia do que o talento que tem para a prática da modalidade. Mas esta terça-feira, a jogar naquela parte da época que é do seu agrado, o australiano que já foi o 17.º melhor jogador do mundo carimbou o apuramento para a segunda ronda de Wimbledon, numa vitória sem espinhas.
O embate entre Bernard Tomic e o polaco Hubert Hurkacz (122.º) teve a particularidade de colocar frente a frente dois tenistas que foram repescados da fase de qualificação e foi o australiano quem agarrou com as duas mãos esta segunda oportunidade, como de resto seria de esperar.
Portanto, foi sem surpresas que o marcador do Court 17 refletiu os parciais de 6-4, 6-2 e 7-6(2), quando estava decorrida uma hora e 49 minutos de um confronto em que Tomic nunca viu a sua superioridade colocada em causa.
E agora, em princípio, deverá sair-lhe ao caminho Kei Nishikori (28.º), caso o japonês confirme o favoritismo no duelo frente ao norte-americano Christian Harrison (198.º).
Antes de Wimbledon, recorde-se, Bernard Tomic alcançara as meias-finais do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, vindo do torneio de qualificação.