Novak Djokovic: “Joguei incrivelmente bem”

Chegou ao fim mais um capítulo da história entre Roger Federer e Novak Djokovic, com o sérvio a sair por cima no desempate do tira-teimas (23-22). Em encontro realizado em plena sessão noturna na Rod Laver Arena, o campeão em título superiorizou-se pelos parciais de 6-1 6-2 3-6 6-3, ao fim 2h19 minutos de encontro.

Em análise ao encontro, Djokovic não tem dúvidas que realizou um dos melhores encontros frente ao suíço. “Joguei incrivelmente bem nos dois primeiros sets, que foi fundamental pois o Roger estava a jogar a um nível elevadíssimo, só tinha perdido um set até este momento. Eu sei que ele ia ser muito agressivo no seu jogo. Foram os melhores sets que eu joguei contra ele em toda a minha carreira”, afirmou o líder do ranking mundial, que se mostrou bastante satisfeito com o nível apresentado.

“Joguei com a intensidade certa e executei tudo perfeitamente. Os dois primeiros sets deram-me alguma margem, mas foi uma batalha até ao fim. No fim do dia é importante teres mais certeza que dúvidas em relação ao teu jogo. Estou muito contente por me ter conseguido apresentar a um nível tão elevado”, analisou o sérvio.

Contudo, Djokovic baixou bastante o nivel durante o terceiro set, o que permitiu a Federer a conquista desse parcial. “Eu sabia se tivesse qualquer falha de concentração ele iria aproveitar-se da situação, foi o que aconteceu no 3.º set. Mas eu tinha essa consciência antes de entrar em campo e já vinha prevenido, o que me permitiu voltar a exibir-me a um bom nível e recuperar o ascendente,” justificou o detentor de 10 titulos do Grand Slam.

Novak Djokovic vai disputar a sua sexta final do Australian Open frente ao vencedor do encontro entre Milos Raonic e Andy Murray, que começará às 8h30 desta sexta-feira (transmissão no Eurosport).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share