Roger Federer desiste do Masters do Canadá e deixa João Sousa mais perto do quadro principal

Finalista em 2017, Roger Federer falhará por opção o Masters do Canadá na edição de 2018. Depois de cair nos quartos de final de Wimbledon perante o futuro finalista Kevin Anderson, o tenista suíço optou por adiar o seu regresso aos courts fruto da gestão de esforço a que nos tem habituado.

“Estou muito desapontado por não jogar a Rogers Cup este verão. Sempre gostei de jogar perante os meus fãs canadianos mas infelizmente, sendo a minha programação uma das chaves para a minha longevidade, tive de desistir este ano”, afirmou o número 2 mundial em declarações ao site da prova que este ano se joga em Toronto.

Como nem tudo são mais notícias, pelo menos para o ténis português, a ausência do maestro suíço faz com que João Sousa esteja cada vez mais perto de entrar direto no quadro principal da prova.

O número 1 nacional está agora a apenas uma desistência de não ter de passar pela fase de qualificação, ele que no ano passada foi ‘impedido’ de competir na prova por estar a jogar a final de Kitzbuhel, não podendo por isso jogar o qualifying.

Quanto ao próximo torneio de Roger Federer, esse deverá ser em Cincinnati, onde o ano passado optou por não competir depois de alegar uma lesão nas costas..

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.