Muguruza: “Amo o que faço e isso ajuda-me a ser positiva a maior parte do tempo”

Garbiñe Muguruza 1

Em entrevista à revista Hola, Garbiñe Muguruza falou dos aspetos que integram a vida de um tenista, da sua relação com o ténis e deixou alguns conselhos aos jovens tenistas que almejam fazer carreira profissional.

“O dia a dia de um tenista profissional consiste em muito treino, com muitas idas ao ginásio e ao court, descansar e realizar sessões de fisioterapia. É tudo muito repetitivo, mas é uma vida muito ativa”, contou.

Prestígio, fama, dinheiro e os mais diversos bens materiais fazem parte da vida da elite do ténis mundial, mas desengane-se quem pensar que é tudo um mar de rosas. Porque também há dias maus.

“Há dias em que sou mais otimista e outros nem tanto. Tento sempre ser feliz. A minha profissão exige muita disciplina e muita dedicação e é por isso que eu procuro levantar-me todos os dias com muita energia. Amo o que faço e isso ajuda-me a ser positiva a maior parte do tempo”, disse.

Garbiñe Muguruza, de 24 anos, é uma das melhores tenistas do mundo, já foi número 1 do ranking e tem no palmarés dois troféus de campeã de torneios do Grand Slam. Uma carreira assinalável para quem ainda tem muitos anos pela frente ao mais alto nível. Mas que conselhos é que a espanhola que nasceu na Venezuela tem para dar a quem procura seguir os seus passos?

“Todos aqueles que pretendem chegar ao topo tal como eu consegui, se é isso que realmente querem, então têm que dar o melhor de si”, sintetizou a 7.ª classificada da hierarquia mundial, que vai preparando por estes dias os torneios norte-americanos que se avizinham.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.