O anúncio foi feito pelo próprio, na sua conta de Instagram, e não deixou ninguém indiferente. O jovem sueco Mikael Ymer, de 19 anos e uma grandes esperanças do ténis daquele país, resolveu direcionar todos os seus ganhos monetários (€8,565) no SkiStar Swedish Open, em Bastad, para a Etiópia — país onde tem raízes.
“O ténis significa o mundo para mim e não há palavras suficientes para descrever o quanto isso afetou a minha vida de forma tão positiva. Pretendo que os outros possam experimentar a mesma alegria, aprender as lições da vida e gostar deste desporto tanto como eu. Escolhi doar todo o meu prémio monetário do torneio de Bastad, para uma causa que é muito importante para mim, na qual eu e a minha família ajudaremos crianças necessitadas na Etiópia”, pode ler-se na publicação do tenista sueco.
“Queremos construir courts de ténis e oferecer às crianças a oportunidade de participar e desfrutar deste desporto”, acrescentou Ymer, que tem precisamente em Bastad e em Estocolmo os seus torneios preferidos.
Mikael Ymer chegou à segunda ronda do quadro principal do evento sueco, perdendo em três partidas para o italiano Fabio Fognini.