Maria Inês Fonte soma primeiro ponto WTA da carreira em Guimarães

Arrancou esta terça-feira o quadro principal de singulares do Hendo Guimarães Ladies Open, torneio ITF que distribui 15.000 euros em prémios monetários e que se joga nos courts de piso rápido do Clube de Ténis de Guimarães.

O destaque da jornada foi para a vitória de Maria Inês Fonte que somou o seu primeiro triunfo da carreira em quadros principais de torneios pontuáveis para o ranking mundial. Pelo caminho ficaram Inês Mesquita e Leonor Oliveira.

A primeira a entrar em court foi a mais cotada das jogadoras lusas, Inês Mesquita, que teve o ‘azar’ de ter pela frente a jogadora mais credenciada em prova, a francesa Theo Gravouil, acabando derrotada por 6-1 e 6-4 ao fim de 1h18 de jogo.

De seguida foi a vez de Maria Inês Fonte ir a jogo. A portuguesa de 15 anos cedeu apenas três jogos para afastar a lucky loser Almuneda Sanz-Llaneda por expressivos parciais de 6-0 e 6-3, somando o primeiro ponto WTA da sua curta carreira.

No último de três encontros com representação lusa da jornada, Leonor Oliveira apresentou-se ao serviço. Numa partida em que não era favorita, a jovem de 14 anos foi afastada de competição pela sexta cabeça de série, Clemence Fayol com o marcador a registar os parciais de 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share