Os anos passam e o domínio de jogadores como Rafael Nadal, Roger Federer ou Novak Djokovic parece não ter fim. A renovação do circuito masculino tem sido alvo de muita conversa e o maiorquino foi um dos jogadores a ser questionado sobre o porquê de se estar a demorar tanto a renovar esta geração de ouro.
“Ocorreu uma circunstância excecional que praticamente nunca houve na história, onde uma série de jogadores dominaram o circuito durante tantos anos a competir nos torneios mais importantes”, explicou o número um mundial durante uma conversa com a ATP ocorrida em Maiorca, onde está a preparar os próximos torneios.
Apesar dos jogadores da sua geração continuarem a dominar, Nadal tem a plena consciência que os seus ‘reinados’ não vão durar para sempre e afirma mesmo que não falta assim tanto tempo para que outros ocupem os seus lugares.
“Os jovens estão a chegar. Temos Zverev, Shapovalov… não vou enumerar todos, mas há muitos que acho que são especiais e que nos vão substituir. Sei-o porque vão ter um nível melhor que o nosso dentro de pouco tempo e porque nós vamos baixar o nosso nível pela idade que já temos”, elucidou o campeão de 17 títulos do Grand Slam.