Num torneio que contou com Julia Goerges (primeira cabeça de série), Daria Kasatkina (segunda) e Anastasija Sevastova (terceira), as protagonistas da final da edição inaugural da Moscow River Cup foram duas jovens de 17 anos: a sérvia Olga Danilovic e a russa Anastasia Potapova (204.ª), respetivamente lucky loser e wild card, ambas na primeira decisão em torneios WTA.
O título de campeã ficou com a tenista sérvia, 187.ª classificada da hierarquia mundial, que venceu com parciais de 7-5, 6-7(1) e 6-4 a final mais jovem desde que Daria Kasatkina e Jelena Ostapenko jogaram em abril do ano passado a final do torneio de Charleston.
.@danilovic_olga has done it! Wins her first WTA title!
Gets the win over Potapova to claim the #moscowrivercup title 7-5, 6-7(1), 6-4! 🏆 pic.twitter.com/6WwMglSWIf
— WTA (@WTA) July 29, 2018
Danilovic, a primeira tenista nascida nos anos 2000 a vencer um torneio WTA, terminou a emocionante contenda de duas horas e 20 minutos com 47 winners para 46 erros não forçados, enquanto Potapova assinou 18 winners e cometeu 32 erros.
Em termos de ranking, Olga Danilovic deverá ocupar na próxima semana o lugar 112, ao passo que Anastasia Potapova aparecerá no 134.º posto.
A ter em conta:
Aqui a lista de jogadoras vindas do quali que venceram um WTA até o início deste ano. Danilovic é apenas a segunda lucky-loser na história. pic.twitter.com/sVYV0yGhwK
— Mário Sérgio Cruz (@_mariosergio) 29 de julho de 2018