Tsitsipas salvou match points para selar a estreia no top 30 mundial

Está a poucos dias de celebrar o 20.º aniversário e, agora, a ainda menos de se estrear no top 30 mundial: Stefanos Tsitsipas voltou a dar espetáculo — desta vez em Washington, EUA — para regressar à terceira ronda de um torneio do ATP World Tour e, mais importante ainda, garantir uma vaga entre os 30 melhores tenistas do mundo.

De volta ao piso sintético (o último torneio que jogou foi Wimbledon, onde fez história para o ténis grego ao chegar à quarta eliminatória), “El Greco” sobreviveu a um duro teste na madrugada desta quinta-feira: esteve a perder por 6-3 e 2-0 para Jared Donaldson e, mais tarde, por 3-1 no terceiro set, mas conseguiu dar a volta e, inclusive, salvar um match point para vencer pelos parciais de 3-6, 6-3 e 7-5 ao fim de 2h21.

A vitória traduz-se na primeira de Stefanos Tsitsipas depois de enfrentar um match point e dá ao grego, atual número 32 do mundo, a garantia de que na próxima segunda-feira estará, pela primeira vez na carreira, no top 30 mundial. Onde, só esperando para saber, até porque a campanha em Washington ainda não terminou e dependendo do que faz daqui para a frente pode continuar a melhorar.

Para já, tem como próximo adversário James Duckworth, da Austrália e que está a jogar o torneio com protected ranking, sendo esse um dos encontros da terceira ronda — onde também já estão jogadores como Alexander Zverev, Kei Nishikori, Andy Murray, Denis Shapovalov e Frances Tiafoe.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.