Um ano depois de surpreender tudo e todos ao chegar às meias-finais da Rogers Cup, Denis Shapovalov está de volta ao torneio canadiano com um estatuto completamente diferente e com a confiança em alta.
O canadiano de apenas 19 anos é uma das grandes estrelas da NextGen e tem deslumbrado na presente temporada, tanto que os resultados lhe permitiram entrar recentemente no lote dos 30 melhores tenistas do mundo.
Durante o dia dedicado à comunicação social em Toronto, o canadiano falou da mudança que sente ao regressar ao Masters canadiano e apontou a maior maturidade e confiança como principal diferença face a 2017, ele que não duvida que tem ténis para bater qualquer um.
“A minha experiência fez-me crescer como pessoa e jogador. Viajei muito neste último ano por isso sei o que é ser um atleta, lidar com os media, com tudo. Como pessoa sinto-me mais maduro. Claramente o meu jogo melhorou imenso e agora estou confiante contra qualquer jogador. Sei que posso bater todos se estiver no meu melhor. Ninguém está fora do meu alcance”, afirmou o jogador da casa.
O primeiro obstáculo de Shapovalov em Toronto será o francês Jeremy Chardy, tenista que já derrotou na presente temporada em Wimbledon. Para o tenista nascido em Tel Aviv o encontro não será fácil, mas a confiança está alta, pelo que as expetativas de fazer uma boa estreia são elevadas.
“Vai ser um jogo complicado. Em Wimbledon foi bastante renhido, mas levei a melhor. Sinto-me confiante para este jogo. Tenho o público do meu lado e tendo a jogar o meu melhor aqui. Sinto-me confiante com o meu jogo e espero fazer um bom encontro”, apontou o número 26 mundial.