A poucos dias de se dar início a mais um torneio do Grand Slam, a discussão sobre quem são os favoritos começa a ser uma das principais questões apontadas aos especialistas da modalidade.
O ex-número um mundial e agora comentador do Eurosport, Mats Wilander, foi um dos alvos dessa questão durante uma entrevista conjunta a vários órgãos de comunicação social.
“O Rafa é o favorito a par do Djokovic porque não vai perder contra ninguém que não seja um grande jogador. Não perde contra ninguém que não tenha um serviço como o do Kevin Anderson ou do John Isner. Só o Djokovic e, quem sabe, o Federer, se estiver no topo, podem ganhar ao Nadal”, apontou o campeão de 7 títulos do Grand Slam, dirigindo de seguida algumas palavras em relação ao sérvio.
“Quando vejo o Novak jogar, vejo outro jogador. Não sei se o vejo mais maduro, mas o seu jogo sim. Para além disso, fora dos courts parece muito humilde e relaxado. Regressou em grande estilo. Em três anos podemos estar a debater se ele é o melhor de todos os tempos, mas, claro, isso dizem-te os números”, considerou o ex-jogador sueco.