No regresso a Pequim, João Sousa reencontra prodígio que já derrotou

Quatro anos depois, João Sousa vai voltar a participar no ATP 500 de Pequim. O número 1 nacional teve entrada direta no quadro principal graças à boa campanha no torneio de Chengdu e, atendendo à qualidade dos jogadores inscritos, pode até dizer-se que teve um bom sorteio — pelo menos na primeira eliminatória.

O primeiro adversário do recém-semifinalista em Chengdu (e 50.º do ranking) será o russo Andrey Rublev, número 68 mundial e considerado um dos tenistas mais promissores da nova geração.

Até à data, português e russo só se defrontaram numa ocasião — e em “casa” de Rublev: foi no ATP 250 de São Petersburgo, em 2016, com João Sousa a levar a melhor por 7-6(3), 3-6 e 6-3 para chegar aos quartos de final.

Na mesma secção do quadro está o italiano Fabio Fognini, quarto cabeça de série e finalista em Chengdu este fim de semana (a final joga-se no domingo), que se estreará frente a um qualifier.

Quanto ao torneio, tem Juan Martin del Potro como primeiro cabeça de série (Rafael Nadal, ainda lesionado, desistiu), seguido de Alexander Zverev e Grigor Dimitrov.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.