Um mês depois de ter visto Darren Cahill abandonar o cargo de treinador, Simona Halep está prestes a anunciar um reforço de peso: de acordo com o jornal Libertatea, a número 1 mundial contratou Boris Becker para conselheiro.
Na notícia — que ainda carece de confirmação oficial –, a publicação romena informa que o ex-número 1 mundial começará a trabalhar com Simona Halep logo no início do ano e viajará, inclusive, até Melbourne, para o Australian Open.
Inicialmente, Simona Halep tinha decidido abordar a temporada de 2019 “a solo”, isto é, sem um treinador a tempo inteiro, mas durante a pré-temporada com Florin Segarceanu (o capitão da Fed Cup que se disponibilizou para a ajudar enquanto treinava na Roménia) terá percebido que precisa de um braço direito para encarar a temporada.
Recorde-se que entre 2013 e 2016 Boris Becker fez parte da equipa técnica de Novak Djokovic, ajudando o sérvio a conquistar dois Australian Open, dois Wimbledon, um US Open e o único Roland Garros da carreira do sérvio, para além de 13 torneios Masters 1000 e dois ATP Finals.