Logo após ter carimbado a sua centésima vitória num principal do circuito profissional, João Sousa fez uma pequena análise ao seu encontro contra o jovem francês Quentin Halys. O português admitiu ter sido um jogo difícil e ainda deixou rasgados elogios ao seu adversário.
“Ele é um jogador muito bom, não foi um jogo fácil hoje. Foi uma vitória importante perante este público fantástico. Tive algumas dores, vou ver se estou em condições para jogar“, afirmou o número 28 mundial, que a meio do segundo set chegou a pedir a presença do fisioterapeuta devido a dores nas costas.
Quanto à sua previsão de futuro para o francês, o tenista português não tem dúvidas que Halys será um grande jogador se continuar a trabalhar bem. “Ele é muito jovem, tem um grande futuro. Se continuar a trabalhar como tem trabalhado até agora vai ser ainda melhor“, concluiu o tenista de 27 anos em entrevista dada ainda dentro do court.