À terceira é de vez: Novak Djokovic surpreendido nas meias-finais de Doha

Fotografia: Qatar Tennis

Já tinha dado sinais nas duas eliminatórias anteriores e esta sexta-feira aconteceu mesmo: Novak Djokovic perdeu o gás e acabou eliminado nas meias-finais do ATP 250 de Doha, no Qatar.

Número 1 do mundo e principal candidato ao título daquele que é o torneio mais forte da temporada entre os da mesma categoria, o tenista sérvio já tinha acusado não estar na melhor das formas ao ser forçado a três sets quer por Marton Fucsovics, quer por Nikoloz Basilashvili.

Pois bem, à terceira — e frente a um jogador com a capacidade física e psicológica de Roberto Bautista Agut — foi de vez: ao fim de 2h37, o número 24 do mundo selou a vitória frente ao desgastado líder do ranking, graças aos parciais de 3-6, 7-6(6) e 6-4.

Um pouco à imagem do compatriota David Ferrer, Roberto Bautista Agut é um guerreiro dentro do court e a menor das desconcentrações ou quebras de rendimento que surjam do outro lado pode ser mortífera. Novak Djokovic lutou, lutou e lutou, mas não estando num dos seus melhores dias (nunca mais vai poder jogar com uma das raquetes) e tendo quase duplicado o número de encontros com a chegada às meias-finais em pares não conseguiu manter a vantagem de um set e um break de que chegou a dispor e acabou por ver a vitória fugir-lhe das mãos.

Esta é a quarta época consecutiva em que Roberto Bautista Agut alcança a final de um torneio antes do Australian Open, o que comprova que o tenista espanhol de 30 anos aproveita ao máximo o trabalho que realiza na pré-temporada. Os desfechos das quatro ocasiões anteriores? Título (Auckland), título (Chennai) e título (Auckland).

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.