Duas meias-finais muito competitivas mas decididas em duas partidas. Assim podemos resumir o dia de sábado no Brisbane International, dia este que terminou com as qualificações de Kei Nishikori e Daniil Medvedev para a final do torneio australiano.
O primeiro jogo começou pelas 5h portuguesas (15h locais) e envolveu Nishikori e Jeremy Chardy. O francês mostrou um bom nível mas não conseguiu ameaçar o japonês, que venceu por 6-2 e 6-2.
Já na noite australiana, foi a vez de Medvedev e Jo-Wilfried Tsonga disputarem o acesso à final. Depois de um primeiro set muito duro em que o russo foi obrigado a recuperar um break de desvantagem e a salvar dois set points no tiebreak, Daniil Medvedev impôs-se claramente no segundo parcial e venceu em duas partidas por 7-6(6) e 6-2.
Este domingo será dia da grande final. Kei Nishikori irá tentar quebrar o enguiço que dura desde o torneio de Memphis em 2016 (são já nove as finais perdidas de forma consecutiva…), ao passo que o jogador natural de Moscovo vai tentar vencer novamente um torneio antes do Australian Open (depois da vitória no Sydney International em 2018).