Sábado, dia de final em Pune entre dois dos melhores servidores do circuito profissional. Kevin Anderson e o veterano Ivo Karlovic entraram em campo com o mesmo objetivo, no entanto foi o sul-africano quem se tornou no primeiro campeão da nova época.
Num longo encontro, Kevin Anderson venceu em três parciais muito semelhantes por 7-6(4), 6-7(2) e 7-6(5), num jogo onde o mais cotado dos dois jogadores não enfrentou um único ponto de break. Por seu lado, Karlovic salvou com sucesso todos os oito pontos de break que foi obrigado a enfrentar, incluindo dois match points consecutivos no terceiro set.
Kevin Anderson torna-se assim no segundo campeão do Tata Maharashtra Open, sendo este o primeiro torneio do circuito profissional a ser concluído em 2019. Ao vencer a final com a média de alturas mais elevada da história do circuito, o sul-africano sucede assim ao francês Gilles Simon.
Tanto para Anderson como para Karlovic segue-se agora uma longa viagem para Melbourne de forma a disputarem o primeiro Grand Slam da época, o Australian Open.