“Basta”. À 10.ª final, Kei Nishikori interrompe finalmente o longo jejum

Quem espera sempre alcança e Kei Nishikori que o diga: o tenista japonês sagrou-se este domingo campeão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, interrompendo um jejum de 35 meses e nove finais perdidas para regressar aos títulos no circuito ATP.

Um ano depois de optar por regressar à competição em torneios de categoria Challenger, o nipónico de 29 anos (número 9 mundial) bateu o cada vez mais perigoso Daniil Medvedev, por 6-4, 3-6 e 6-2, para conquistar o 12.º título da carreira em torneios ATP.

Desta forma, Nishikori coloca um ponto final no jejum de títulos que se prolongava desde fevereiro de 2016, quando se sagrou campeão em Memphis pelo quarto ano consecutivo. Desde aí, a estrela japonesa tinha perdido as últimas nove finais disputadas: Masters 1000 de Miami, ATP 500 de Barcelona, Masters 1000 do Canadá e ATP 500 de Basileia em 2016; ATPs 250 de Brisbane e Buenos Aires em 2017; Masters 1000 de Montecarlo e ATPs 500 de Tóquio e Viena em 2018.

Apesar do título, Kei Nishikori não vai subir qualquer posição no ranking mas aproxima-se do oitavo classificado Dominic Thiem.

Mais do que isso, coloca um ponto final numa série negativa que, uma vez superada, irá certamente motivá-lo para novas aventuras como o Australian Open, torneio do Grand Slamonde tem como melhor resultado os quartos de final alcançados em 2012, 2015 e 2016.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.