Três portuguesas superam fase de qualificação em Oeiras

Concluiu-se esta segunda feira a fase de qualificação da Women’s Oeiras Magnesium-Ok Cup, primeiro de quatro torneios que se irão disputar ao longo das próximas semanas em solo nacional e que integra o calendário ITF. Ana Filipa Santos, Marta Oliveira e Raquel Mateus venceram os seus respetivos encontros e entraram no quadro, enquanto Ema Gil Pires e Cláudia Gaspar ficaram-se pela última ronda da qualificação.

Com apenas 8 lugares disponíveis no quadro principal, e a possibilidade de 5 tenistas nacionais ocuparem essas posições, o dia correu bem para as cores nacionais, com três portuguesas a passarem com sucesso a fase de qualificação, aumentando para 13 o número de jogadoras portuguesas na grelha principal.

Ana Filipa Santos foi a primeira portuguesa a entrar em campo e a vencer. A tenista de 20 anos superou a ucraniana Kateryna Baranivska por 1-6 6-3 6-3, ao passo que Pires (perdeu 6-3 6-0 para Andrea Ka) e Gaspar (derrotada por Laura Sainsbury por 6-1 3-6 6-1) saíram da competição com derrotas frente a tenistas estrangeiras.

Ao final da tarde foi a vez de Marta Oliveira e Raquel Mateus carimbarem o passaporte para o quadro principal com vitórias em sets diretos. A número um nacional de juniores afastou a espanhola Marina Rodriguez Garcia por 6-1 6-2, sendo que Raquel Mateus eliminou Gerda Zycute por 6-0 7-5.

As restantes atletas a entrar no quadro principal foram a equatoriana Mariana Correa (venceu Camila Recalde por 6-4 6-2), a belga Sophie Berits (6-4 6-2 frente a Solomiya Rohovets) e a russa Ksenia Kuznetsova (derrotou Almudena Fernadez por 6-3 6-2).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.